quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quanto vai me custar esse presente?

Como está indo sua leitura diária? Hoje vamos chegar à metade do livro de Gênesis. Rápido, né? Então não desanime. Daqui a alguns dias já estaremos terminando.
Caro leitor, como um cristão deve proceder quando alguém diz "você é um servo de Deus, aceite esse presente que estou te dando de coração"? Gênesis 23 nos dá uma boa lição a respeito disso.
Preste atenção porque é um diálogo recheado com segundas-intenções. Tente perceber, principalmente o trecho que Efrom diz para Abraão o preço da propriedade. Fica aqui mais uma lição para nós.
Preciso confessar que até fazer o comentário de hoje eu nunca tinha percebido essa nuance. A leitura bíblica é assim mesmo. Cada vez a gente aprende coisa nova. Por isso, vamos em frente.
Existem outros aspectos importantes e interessantes que vamos ler hoje, mas não vou me deter comentando. É importante você perceber alguns detalhes. Que tal responder a algumas perguntinhas sobre o texto de hoje?
1) Quanto tempo Abraão viveu depois que Isaque nasceu?
2) Quantos irmãos Isaque teve, ao todo?
3) O que isso mostra a respeito da fertilidade que Deus prometeu a Abraão?
4) Qual era a idade de Isaque quando Abraão resolveu que estava na hora dele casar?
5) Qual era a relação de parentesco entre Isaque e Rebeca? (dica: analise a genealogia e volte alguns capítulos)
6) Quem era o filhinho da mamãe?
7) Quem era o filhinho do papai?
Se você preferir, inclua um comentário em nosso blog e responda lá essas perguntas. O endereço dele aparece logo abaixo da minha assinatura. Vamos, participe. Envolva-se com a Palavra de Deus.
Eu gosto de leitura bíblica assim, encontrando pontos de aplicação à nossa vida real, no século XXI. Se não for assim, por que vou ler um livro escrito há um tempão, não é mesmo?
Precisamos entender que independente de quando foi escrito, a Bíblia é a Palavra de Deus para nós. E nosso Deus não muda. Por isso temos a esperança de salvação.

REFERÊNCIA:  Genesis 23-25

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.