terça-feira, 18 de outubro de 2011

PRIORIDADES

C. S. Lewis escreveu: "Você não pode conseguir as coisas que estão em segundo lugar colocando-as em primeiro lugar; você só consegue as coisas que estão em segundo lugar colocando em primeiro lugar as coisas que realmente estão em primeiro lugar" (God in the Dock).
Sábio conselho sobre estabelecer prioridades. Infelizmente, em vez disso, é fácil nos concentrarmos nas "coisas" que estão em segundo, terceiro, quarto, quinto ou sexto lugar.

O que deve estar em primeiro lugar? O relacionamento de cada pessoa com Deus.

A mensagem de Deus através do profeta Ageu atingiu os judeus no ponto mais dolorido - em suas prioridades. Eles tinham retornado do exílio na Babilônia a Jerusalém com o desafio de reconstruir o Templo.
Haviam começado a obra, mas, em algum ponto ao longo do percurso, abandonaram a tarefa.

O Templo não era somente mais uma construção ou um edifício. Ele era o lugar santo onde os sacrifícios eram feitos, e onde o povo se encontrava com Deus. Ele simbolizava o relacionamento próximo que a nação tinha com o Altíssimo.

Um Templo em mau estado indicava uma ruptura neste relacionamento. E é exatamente o que havia acontecido - o povo havia construído casas de qualidade para si mesmo, enquanto a casa de Deus continuou  em ruínas.

Prioridades. Valores. O povo de Deus havia errado.

Você fez, ultimamente, uma avaliação de seus valores? Descubra o que Deus disse aos judeus de Jerusalém através de Ageu, e certifique-se de que esteja colocando em primeiro lugar as coisas que realmente estão em primeiro lugar. 
 
REFERÊNCIA: Ageu 1-2



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.