domingo, 19 de junho de 2016

O Traidor se Exclui de Jesus e dos Seus

" Então ele, tendo recebido o bocado saiu logo. E era noite." JO 13:30

A rapidez de Judas na partida mostra o quão designadamente aqueles que se opõem à Cristo e aos seus se apressam em fazer o mau intento quando se veem desmascarados.

Eles saem com alguém farto da companhia de Cristo e dos seus discípulos. Assim como Cristo não precisou excluir a Judas pois ele mesmo se excluiu assim agem aqueles que se deixam levar por seus maus intentos, deixando a igreja e a comunhão com os irmãos sendo posteriormente totalmente dominados pelo diabo.

Observe que aqueles que se retiram da comunhão dos fiéis denotam o primeiro ato visível de um apóstata, é o início de uma apostasia.

Saem, se afastam para cumprir seu objetivo, procuram aqueles que estão dispostos a barganhar e fazer complô contra os eleitos do Senhor.

Satanás aproveita a má inclinação destes corações endurecidos e entra nestes como entrou em Judas e os impele com precipitação, para que não enxerguem seu erro e se arrependam, levando-os a execução de sua loucura contra a obra que os acolheu e comissionou.

Fazem isso às escuras como diz o texto "..E era noite.". Pois assim não querem ser vistos pelos homens Santos ainda que o próprio Cristo já o saiba, mas estão envoltos pelo poder maligno pela rebeldia de outrora.

Lembre-se estes serão conhecidos pelos  sinais, pelos seus maus frutos.

#voltemosaoevangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.