segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Perdão e a Oração

É adicionado uma qualificação necessária para que a oração seja eficaz: que nós espontaneamente perdoemos aqueles que têm sido de alguma forma prejudiciais para nós, e sejamos caridosos com todos os homens.(MC 11:25-26). "Quando estiverdes orando, perdoai". Note que ficar de pé não é uma postura imprópria para a oração; ela era usual entre os judeus. Por isso eles relacionavam as suas orações às suas posturas. Quando eles queriam dizer que o mundo era mantido pela oração. Mas os primeiros cristãos geralmente usavam a postura mais humilde e respeitosa de ajoelhar-se, especialmente nos dias de jejum, embora não nos dias em que o senhor viveu na terra. Quando estivermos orando, devemos nos lembrar de orar pelos outros, especialmente por nossos inimigos e aqueles que nos ofenderam. Ora, não poderemos orar sinceramente para que Deus lhes faça o bem se nutrimos alguma má intenção contra eles, e se lhes desejarmos o mal.
Se nós prejudicarmos alguém, devemos nos reconciliarmos antes de orarmos (MT 5:23-24). Mas se alguém nos prejudicou, o caminho é mais curto; devemos perdoar a pessoa imediatamente, de todo o nosso coração. Porque este é um bom passo em direção à obtenção do perdão para os nosso pecados: perdoe, para que o seu Pai possa lhe perdoar. Quer dizer; para que vocé esteja qualificado para receber o perdão e que o Senhor possa lhe perdoar sem prejuízo para a sua glória. Se o Senhor permitisse que aqueles que estivessem distantes de serem compatíveis com este padrão, tivessem tal benefício através de sua misericórdia, a sua glória seria maculada. 
Porque a falta disto é uma barreira à obtenção do perdão para os nossos pecados. Se você não perdoar aqueles que lhe ofenderam, se você os odiar, se guardar rancor, cogitar vingança e aproveitar qualquer ocasião para falar mal deles, tampouco Deus Pai perdoará as suas transgressões. Isto deveria ser lembrado em oração, porque uma grande missões nós temos para com o trono da graça é orar pelo perdão de nossos pecados.
Esta deve ser uma preocupação diária, porque a oração é uma parte imprescindível de nossa vida cotidiana. O nosso Salvador frequentemente insiste nisso, porque o seu grande desígnio é que os seus discípulos se dediquem a amar uns aos outros.

Reflexão Marcos 11:-25-26
Comentário Bíblico Mathew henry 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.