sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Discernimento de Fé

Nós achamos que Deus nos recompensa pela nossa fé, e pode ser que isso aconteça quando somos novos na fé; mas a função da fé não é nos dar recompensas e, sim, levar-nos a um relacionamento correto com Deus, dando a ele espaço para operar. 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


A fé, quando se opõe ao bom senso, é fanatismo; e o bom senso, quando oposto à fé, é racionalismo. 
A vida de fé coloca as duas coisa numa relação correta. O bom senso não é fé, é fé não é bom senso, pois um é natural e o outro espiritual; um, impulso, e o outro, inspiração.
Nada do que Jesus Cristo disse é bom senso, é revelação ; e vai até onde o bom senso não chega.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Justificação Pela Fé

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." - Romanos 05:10


Não é o arrependimento que me salva; o arrependimento é o sinal de que reconheço o que Deus realizou em Cristo Jesus. O perigo está em colocar a énfase no efeito e não na causa. É a minha obediência que me justifica diante de Deus, ou a minha consagração? Nem uma coisa nem outra. Estou justificado perante Deus porque, antes de mais nada, Cristo morreu. Quando me volto para Deus e, pela fé, aceito o que Deus revela que posso aceitar, imediatamente passo a estar corretamente relacionado com Deus pela maravilhosa espiação de Jesus Cristo; e, pelo milagre sobrenatural da graça de Deus, sou justificado, não porque me entristeço pelo meu pecado, não porque me arrependi, mas por causa do que Jesus Cristo Fez.

SÓ JESUS CRISTO SALVA!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sede prudentes como as sepentes

Os homens prudentes e bons, embora desejem fazer o bem, estão longe de desejar que o bem feito seja alvo de comentários; porque é a aceitação de Deus, e não o aplauso dos homens, que eles almejam.
Em épocas de sofrimento e perseguição, embora devamos corajosamente prosseguir no caminho do dever, ainda assim devemos procurar as circunstâncias adequadas, de forma a não exasperar, além do necessário, aqueles que procuram uma oportunidade contra nós.

A lei na boca do tolo produz vergonha

A ignorância é a causa das nossas censuras precipitadas e pouco caridosa em relação aos nossos irmãos. Não é suficiente conhecermos as Escrituras, nós devemos nos esforçar para conhecer o seu significado. Que aquele que as lê, as compreenda. A ignorância do significado das Escrituras é particularmente vergonhoso naqueles que assumem a responsabilidade de ensiná-las a outros.

Direção


domingo, 26 de outubro de 2014

O Menor é o Maior

O menor da ordem superior é superior ao primeiro da ordem inferior; um anão, sobre uma montanha, vê mais longe que um gigante no vale.
Veritas no quaerit angulos - A verdade não procura esconder-se.

Auxílio

O forte deve considerar a indecisão do fraco, e fazer o que puder para ajudá-lo; assim, quando não conseguimos resolver tudo sozinhos, devemos buscar aqueles que podem nos ajudar. "Quando te converteres, confirma teus irmãos".

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Maledicência




Se não temos algo de bom para dizer de nosso irmão, fiquemos calados. O salmista lembra que a maledicência é obra de ímpios: Mas ao ímpio diz Deus: “Tu te sentas a falar contra teu irmão; difamas o filho de tua mãe” (Sl 50.20). E o último livro da Bíblia, o Apocalipse ou Revelação, mostra que a obra da maledicência, da acusação aos filhos de Deus, é obra do Diabo (Ap 12.10).

Não colaboremos com Satanás, falando mal de nossos irmãos. Sirvamos, porém, a Deus, ajudando a levantar aqueles que caem para que o mundo conheça as sublimes excelências do Evangelho.