domingo, 2 de novembro de 2014

Cuidado no Falar



Ainda criança na EBD(escola bíblica dominical), nossa professora nos ensinou a seguinte canção:

Cuidado boquinha o que fala!
Cuidado boquinha o que diz!; pois o Salvador do céu está olhando pra você, Cuidado boquinha o que fala!

Agradeço a Deus pela vida dessa irmã que nos ensinou muito cedo na EBD o quanto é importante termos cuidado com nossa Boca pois Deus está olhando. 

Em Mateus 12:37 está escrito o que disse Jesus Cristo a respeito do que falamos: "porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado."

Veja quão rígido será o julgamento sobre esta prestação de contas; uma regra comum nos julgamentos dos homens, e aqui aplicado ao juízo de Deus.
Observe que o teor constante do nosso discurso, se for gracioso ou não, será uma evidência a nosso favor ou contra nós naquele grande dia.
Aqueles que parecem ser religiosos, mas não dominam a sua língua, precisam atentar para as seguintes palavras: "Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã".(Tiago 1:26). Alguns pensam que aqui Cristo se refere ao que disse Elifaz: "A tua boca te condena, e não eu" (Jó 15:06); ou, ainda, ao que disse Salomão: "A morte e a vida estão no poder da língua".
Pense nisso: "seremos justificados ou condenados pelas nossas palavras"

Cuidado Boquinha o que Fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.