quinta-feira, 15 de março de 2012

PARA QUÊ TANTAS LEIS?

Deus é um Deus de ordem e muito organizado em tudo, desde a criação deste mundo. Logo, não poderia deixar que Seu povo vivesse de acordo com os próprios pensamentos, desorganizados e tendo vida curta.

Deus nos criou, não apenas para sua exaltação, mas para sua glória e honra. Sendo Ele eterno, deseja que os Seus também o sejam. Assim sendo, criou muitas leis, pelas quais, eles seguindo, viveriam bem e por muito tempo.

O povo viveu escravo no Egito por quatrocentos e trinta anos, desaprenderam as coisas boas de Deus e, aprenderam as coisas do Egito, maior nação naquele tempo. Não sabiam como lidar agora com a liberdade deles. Escravos, ferimentos, furtos, prejuízo à propriedade alheia, desonestidade, imoralidade, obrigações civis e religiosas, sábado e festas religiosas, e sobre a conquista. Eles deveriam seguir estas leis.

O que vemos de impressionante é que, muitas dessas leis ainda vigoram entre nós. É bem verdade que com roupagem nova, acabamento refinado, bem adequadas à nossa realidade. Eu aprecio o papel da lei, que é proteger e não condenar. Por exemplo, mesmo havendo lei sobre imoralidade, hoje vivemos num mundo em que imoralidade não passa de oportunidade de aprendizado. Aprendizado com custo muito elevado.

Esse é um ponto interessante a respeito de regras: elas existem, mas não impedem de fazermos o contrário. Deus, com as regras criadas para nos proteger, também não nos impede de fazermos o que quisermos. Até mesmo não seguí-lO.

REFERÊNCIA:  Genesis 41


Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.