sexta-feira, 23 de março de 2012

IDENTIFICANDO O QUE É SANTO

Bom dia, como vai sua leitura bíblica? Se por acaso você falhou alguns dias, ou se relaxou e está retomando hoje, não se preocupe tanto. Siga em frente na leitura. Não volte ao ponto que parou.
Muitas pessoas são especialistas em Gênesis por esse motivo. Peça ajuda a Deus para continuar lendo e estudando a Bíblia. E vamos em frente!

Vamos continuar lendo 2 capítulos que lidam com detalhes, vários deles. Hoje, sobre utensílios usados na adoração a Deus. Novamente, reforço o benefício que você terá ao dedicar-se ao estudo dos rituais que Deus estabeleceu. Indico novamente o site www.osantuario.com.br que tem material riquíssimo e gratuito.

Nas recomendações de hoje, a exemplo do que lemos ontem, vemos que Deus faz clara distinção entre o santo (separado) e o secular. Não me refiro ao que é profano, não. Refiro-me ao que é secular mesmo.
Muitas vezes essa diferença é tão sutil, que, se não prestarmos atenção, nem nos damos conta. É mais ou menos como conseguir diferenciar as cores "areia" e "marfim". Só um olho mais acostumado com as tonalidades é que consegue diferenciá-las com rapidez e certeza. Para Deus, não somente o que fazemos é importante, mas também como fazemos. Perceba isso na leitura de hoje.

REFERÊNCIA:  EXÔDO 30-31

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.