sábado, 18 de fevereiro de 2012

O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO

Um estudo aponta que o mundo perdeu US$ 380,000,000,000.00 (bilhões de dólares) em 2011, conforme essa reportagem: http://is.gd/ej72OP . Na leitura de hoje veremos algumas alterações temporárias na natureza, por causa das decisões do rei do Egito. Calamidades sempre existiram, é verdade, mas o que temos visto atualmente são de proporções inimagináveis há algum tempo.

Focando um pouco no líder supremo do Egito, vemos opressão, chicote, tarefas impossíveis, descrença. Se você é, de alguma forma, líder de alguém, cuidado para não cair nos mesmos erros do Faraó. Entretanto, percebemos que Deus se mostrou para ele, em resposta à pergunta feita logo no início do capítulo 5. Faraó perguntou, Deus respondeu.

O interessante é que a incredulidade não tomou conta apenas do Faraó.
As próprias pessoas hebréias tiveram dúvida se Moisés era realmente enviado de Deus.

A resposta de Deus começou a ficar mais clara a partir do enxame de moscas. Sabe por que? Por causa do que Deus declarou que faria no capítulo 8, versos 22 e 23. Deus estava ali identificando Sua nação, o Seu povo. Sim, Deus tinha e sempre terá um povo na terra. E esse povo não está ligado a nenhuma igreja, porque sabemos que igreja nenhuma salva. Mas cuidado, ela pode te fazer ir pelo caminho errado, por causa das doutrinas. Leremos mais sobre doutrinas e obediência ainda no livro do Êxodo. Esse é um assunto muito importante.

Certa vez eu ouvi que algumas coisas precisam piorar primeiro para, só depois, melhorarem. Quer dois exemplos? Um pouco de humor, agora: a) Reforma de uma casa; b) Mulheres num salão de beleza. E foi assim que aconteceu com os escravos hebreus. A vida deles apertou muito, para, no futuro, melhorar. Como está sua vida? Parece estar cada vez mais apertando? Parece que alguém que você julgava ser enviado de Deus só fez as coisas piorarem? Sugiro que você ore a Deus, para lhe mostrar se esse é realmente o desejo dEle. Pode ocorrer que realmente seja. Às vezes precisamos passar por alguma situação desconfortável para
aprendermos alguma lição. Nem sempre isso é claro e só percebemos no futuro. Cabe a nós tentar descobrir não o "por quê", mas o "para quê". Deus certamente lhe responderá, se você perguntar em oração.

Pelo exemplo da leitura de hoje, vemos que a vida do seguidor de Deus nem sempre é perfeita e maravilhosa. Os pregadores da teologia da prosperidade enganam-se quando dizem que o cristão tem obrigação de não sofrer, porque se estão sofrendo, ou tendo dúvidas, não estão sendo abençoados. Cuidado com esse tipo de pensamento, porque não tem base bíblica.

Aproveite hoje para conhecer um pouco mais o Senhor, decida fazer parte da nação que Ele tem e assim poder dizer: "Este é o Senhor que eu conheço e a Ele darei ouvidos".


REFERÊNCIA:  Exôdo 5-8


Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.