domingo, 19 de fevereiro de 2012

CADA DIA PIOR

Você já reparou que nossa vida tem fases que parecem que nada mais pode piorar? Mas sempre piora. Mas depois melhora.
Ontem lemos sobre algumas pragas que caíram sobre o Egito. Você lembra quais eram? É, assim de repente fica difícil, né? Foram as águas transformadas em sangue, as rãs, os piolhos e as moscas. Hoje vamos ver que a situação piorou muito para o povo egípcio, devido à teimosia do líder.

Por causa da desobediência do Faraó, os egípcios perderam o gado e as plantações, ficaram doentes e viveram 3 dias de escuridão quando não havia energia elétrica. E dizem que antigamente as pessoas eram mais obedientes, hein!

Mas não era só Faraó que estava tendo a fé e a obediência postas à prova. O assunto de fé e obras é tão antigo quanto a humanidade.
E hoje leremos que os hebreus também tiveram que praticar suas obras da fé. O que você faria se alguém, dizendo-se inspirado por Deus, te mandasse fazer o que Moisés solicitou aos seus companheiros, no capítulo 11?

Lembre-se que nessa fase da história os hebreus ainda tinham que dar conta dos tijolos e ainda buscar palha. O ritmo de cobrança não tinha diminuído. Imagino que os egípcios não estavam lá muito amigáveis com os israelitas, não. Afinal, as calamidades estava acontecendo por causa do Deus deles. Agora, para piorar ainda mais, Deus diz para "mendigar" com os vizinhos egípcios, que acabaram de perder os rebanhos, as plantações e a saúde! Se fosse você, atenderia o pedido, ou acharia que as coisas iriam piorar ainda mais se seguisse o que Deus dizia?

Hoje, quero deixar essa reflexão com você: se Deus está preocupado com algo tão grandioso, que é a sua salvação, será que Ele te pediria para fazer alguma coisa que lhe seria prejudicial? Pense nisso e assista a esse vídeo: http://youtu.be/BPLF_e05OZc


REFERÊNCIA:  Exôdo 9-11


Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.