terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um Deus pessoal

Ontem vimos o que Jacó suportou para conseguir casar com a mulher que amava e o que estava vivendo tendo 2 esposas e administrando o conflito entre elas, e certamente, entre os filhos das mães diferentes.
Hoje, veremos que apesar dos problemas, eles eram uma família. Uma daquelas que as pessoas não podem ficar juntas que brigam, mas ai de quem for de fora e quiser brigar com alguém deles! Eu percebi isso quando eles decidiram ir embora, apoiando Jacó e obedecendo a instrução de Deus. Será que estou certo? Lea aí e me diga, comparando com os quebra-paus do texto de ontem.
Sim, eram uma família, mas perceba quem ele colocou à frente para encontrarem-se primeiro com Esaú, e quem ele preservou, deixando por último. Uma família, mas com preferências grotescas. No entanto, a parte mais intrigante da história de hoje é sobre uma luta que Jacó teve e acabou ganhando. Ontem vimos o sonho que Jacó teve. Hoje, uma luta. A vida da gente também é cheia de experiências que, se contássemos, também fariam parte de livros.
Qual foi sua primeira experiência clara com Deus? E sua última?
Lembre-se, como na Bíblia, pertencemos ao Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.
Vou deixar que você mesmo faça a análise sobre o re-encontro entre Jacó e Esaú.

REFERÊNCIA:  Genesis 31-33


Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.