sábado, 14 de janeiro de 2012

NO PRINCÍPIO

Ano novo, vida nova. Temos o privilégio de iniciar um novo ano cheio de novos planos, de novas oportunidades, de novos problemas, de novos aprendizados.
Tudo novo. Só a Palavra de Deus é a mesma. Se ela não muda, por que então, vamos começar a estudá-la novamente?
Porque Deus deixou a Bíblia para nós, como uma espécie de carta. 
Nela, nosso Criador conta o que fez no passado e o que pretende fazer no futuro. Sim, ele também conta o que vai acontecer. Nós, curiosos insaciáveis, sempre queremos saber também como as coisas foram ou serão. Isso nem sempre Deus conta. O "como" fica com Ele. Acho que é porque não saberíamos o que fazer com tanta informação, né?
Mas o "o quê" está aí na Bíblia. Basta a gente resolver ler para saber. E é isso que te convido a fazer a partir de hoje. Teremos um ano inteiro para descobrir o que Deus tem para nos contar. É muita coisa, mas nem tanto. Se pararmos para pensar, gastamos tempo com games, novelas, jornais, jogando conversa fora e por aí vai, certo?
Que tal investirmos nosso tempo para conhecer a vontade de Deus para o ser humano?
Vamos ler algumas notícias boas, outras nem tanto. Vamos ler coisas que são cristalinas como água, outras nem tanto. Vamos ver que tem gente que complica o que é simples. Nas partes mais difíceis, não desanime. Se está na Bíblia, é porque Deus sabe que é importante para você. Continue lendo.
Então, vamos lá!
Nos capítulos iniciais do livro de Gênesis, que significa origem, temos notícias boas e ruins.
A notícia boa é que nosso Criador identifica-se aqui. E ainda conta algumas curiosidades que nem sempre percebemos numa leitura mais superficial.
Você sabia que não chovia no jardim do Éden? Parece que só havia um continente, né? Você sabia que havia água acima da atmosfera terrestre? Você notou que um dia começa com a parte escura e depois vem a parte clara? Curioso, né? Pois isso está escrito aqui, em nossa primeira leitura do ano. Aqui também conta como era a alimentação para os animais e para o ser humano, originalmente. Que tal tentar descobrir um pouco mais sobre isso?
A notícia ruim é que não soubemos usar o direito de escolha que Deus nos deu, e o ser humano resolveu pecar. Sim, acreditamos em coisas que vão contra o que Deus nos recomenda fazer e "damos com os burros n'água". Podemos até pensar que Adão deu bobeira, mas quem nunca fez isso?
Quando o homem pecou, vemos pela primeira vez a misericórdia de Deus evitando que o homem não peque eternamente e ainda fez uma roupa de peles para proteger Adão e Eva. Ei, peles? Que peles se não havia morte no jardim do Éden?!
É... a Bíblia é cheia de coisas interessantes. Pena que nosso espaço aqui é curto. Se você tem alguma dúvida sobre esse texto, entre em contato conosco. Vamos tentar ajudar com o maior prazer.
Agora, que tal ler os capítulos de hoje para aprender o que Deus tem para nos ensinar?

REFERÊNCIA:  Genesis 1-3

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.