terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nasceu! Nasceu o filho da promessa!

Na leitura de hoje vamos ver novamente Abraão dizendo que Sara era sua irmã! Mas agora a Bíblia esclarece que, de fato ela era. Então ele não mentiu, "apenas" omitiu. Por isso, deixe-me levantar uma questão: ele estava certo ou errado ao dizer que Sara era sua irmã?
Leia o que Deus disse a Abimeleque em sonho e tire suas próprias conclusões.
Vamos ler também o nascimento do filho da promessa: Isaque. Que felicidade para Abraão. Mas, também que dilema ao ter que escolher ficar longe de Isamel, seu outro filho, que ele viu crescer. É certo que Sara e Agar tinham muitos problemas de relacionamento, mas Ismael era seu filho! Não podemos nos esquecer que Deus ouve a oração dos aflitos e protegeu Agar e Ismael, conforme podemos ler no capítulo 21.
Mais tarde, quando Isaque era maior, Abraão ouviu Deus pedir uma coisa estranha: matar seu próprio filho. O filho da promessa. Aquele, que seria o pai de uma grande nação. Você já se pegou numa situação assim, extrema? Eu, nunca. Você teria desprendimento (ou fé) suficiente para fazer o que Abrãao fez? Para confiar como ele confiou? E olha que eles viajaram 3 dias. Abraão teve tempo suficiente de pensar no assunto, de ponderar, de arranjar uma desculpa ou uma racionalização para argumentar com Deus. Que angústia! Não podemos nunca esquecer o que Jesus disse em Mateus 24:13 "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo". Glória a Deus por isso!

REFERÊNCIA:  Genesis 20-22

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.