terça-feira, 27 de dezembro de 2011

De Escravo a Irmão

A escravidão foi um período de muita falta de respeito para com o próximo. O interessante é que sempre queremos receber perdão, mas, oferecer perdão parece algo muito difícil. Vemos nesta epístola, o carinho de Paulo para com Onésimo. Filemom havia recebido o perdão de Deus através da graça e amor de Jesus,e  agora é desafiado a fazer o mesmo com Onésimo. É tão forte a relação que Paulo chega a dizer para colocar na conta dele a divida do escravo. Fico imaginando o tamanho do amor que Paulo nutria. Fico pensando que
quando o amor de Cristo está em nós, o outro sempre será o meu próximo e eu o amarei. Se não amo meu próximo é porque o amor de Cristo ainda não é parte de minha vida. Posso até verbalizar, mas as palavras não expressam a verdade que vai dentro do meu coração.
O meu viver testemunha com mais força meu estilo de vida, muito mais que as minhas palavras. O interessante é que o amor que nos move é fruto do Espírito Santo em nós. Sem ele, seremos os mesmos senhores, chicoteando nossos serviçais. Cristo é meu Senhor, e não me obriga a nada. Logo, é a Ele que tenho de imitar.

REFERÊNCIA:  Filemon 1

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.