sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Talitá cumi!

A leitura de hoje tem muitos ensinamentos para nós, principalmente sobre a fé.

Jesus conta algumas parábolas sobre o Reino de Deus e como ele se espalha pelo mundo. Vamos ler também alguns milagres que Jesus operou. Entretanto, uma pergunta que Ele fez aos discípulos me chamou a atenção. Ela está no capítulo 4, verso 40. O contexto era a tempestade e o medo que eles tinham de naufragar.

Aliada a essa pergunta, temos uma ordem que Jesus deu à filha de Jairo, no capítulo 5, verso 41.

Guarde na sua mente essas duas frases de Jesus. A pergunta e a ordem. Quando a fé faltar, lembre-se do que Ele disse: "Deixe de ser tímido e levante-se!"

Leia com atenção que você verá timidez e falta de fé das pessoas que andavam com Jesus ou que não sabiam o que Ele dizia ou quem Ele era. O que mais me impressiona era a atitude dos discípulos, que tinham o poder de eles mesmos expulsar demônios e curar pessoas. Eles mesmos experimentavam isso e ainda assim não sabiam do quê o Filho de Deus seria capaz de fazer.

Lendo com um pouco mais de atenção o texto de hoje, notei um grande contraste entre as seguintes passagens: Marcos 5:6,7 e Marcos 4:41. Perceba quem realmente foi adorar a Jesus e quem perguntava "quem é esse"?

Até os demônios reconhecem Jesus, mesmo de longe, e sabem que Ele é digno de adoração. Por que, então, eu e você não fazemos isso com a frequência e sinceridade que deveríamos?

Vamos adorar o Criador, que é o nosso Salvador. Vamos nos levantar e deixar de sermos tímidos, porque Deus promete estar ao nosso lado, sempre.

REFERÊNCIA: Marcos  04-06



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.