segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tá vendo? É pra mim.

A leitura de hoje me chamou a atenção porque temos o relato de apenas um milagre, o do cego Bartimeu. Esse milagre nos mostra a determinação dele em buscar ser curado.

Por outro lado, vamos ler sobre a determinação dos líderes religiosos (escribas, fariseus e saduceus) em pegar Jesus no contra-pé, em alguma declaração fora de lugar. Note a sequência de perguntas maliciosas, mas que Jesus tirou de letra. Não porque era muito letrado, mas porque sabia no quê consistia o Reino de Deus.

Jesus sabia colocar cada coisa do aspecto religioso em seu próprio lugar e devolveu algumas "pegadinhas" com perguntas bem inteligentes.

No entanto, o que eu quero destacar hoje é um personagem anônimo, sem muita importância, que tem muito a ver conosco: o jumentinho.

Quando levamos Jesus e o Evangelho às pessoas, estamos desempenhando o papel do jumentinho. O jumentinho tinha tudo para achar que a festa era para ele. Que o povo estava saudando-o. Que o tapete de palmas estava sendo posto para ele. Que os louvores eram para ele, quando, na verdade, era tudo para quem ele levava.

Assim, quando as pessoas te tratarem bem porque você levou a Palavra de Deus a elas, tome cuidado. As honras não são para você, são para Jesus.

Então, a lição que tiramos hoje, está numa frase importantíssima que Jesus disse aos discípulos e que tem tudo a ver com a humildade que nós, "jumentinhos de Jesus", precisamos ter: "quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido" (Marcos 10:43-45)

Tenha um ótimo dia, fazendo Jesus aparecer para as pessoas.

REFERÊNCIA: Marcos  10-12



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.