terça-feira, 8 de novembro de 2011

Promessas de "nunca mais"

Existem muitos pontos importantes no texto de hoje. Temos profecias, conselhos, intrigas e lições de vida. Todos importantes, mas eu gostaria de destacar apenas dois:

a) Cuidado com os falsos cristos. 
 
Falso é uma imitação. Pode parecer igual, mas não é. Pode parecer que diz a mesma coisa, mas não diz. Lembre-se, "pelos seus frutos os conhecereis". Quem toma um remédio de farinha não está tratando da saúde. Quem segue um falso cristo, não está tratando da salvação. Confira o que você ouve ou lê, na Bíblia. Inclusive nossos comentários do ano bíblico. Assim você vai identificar se está seguindo O CRISTO ou um que se diz cristo.

b) Promessas impossíveis, que é o assunto que vamos detalhar hoje.

Toda criança já prometeu aos pais que "nunca mais" iria fazer isso ou aquilo, não é? Isso é normal para elas, afinal, não entendem o conceito de "para sempre" ou "nunca mais".

Dentre muitos assuntos do texto de hoje, vamos ver homens adultos agindo como crianças. Marcos 14:29-31 mostra como nós achamos que nos conhecemos, mesmo o próprio Deus dizendo que não é bem assim. Note que todos os discípulos prometeram "nunca vamos traí-lo" ou "sempre estaremos contigo".

Sejamos francos. Essa é uma promessa que nunca (nunca mesmo) vamos conseguir cumprir. É Deus quem sempre (sempre mesmo) fica ao nosso lado. É Ele quem é fiel. É Ele quem nunca muda. Nós somos volúveis, temos paixões, vontade própria, opinião própria e tendência ao pecado.

A continuação da leitura mostra qual  foi o resultado dessa promessa: um sono incontrolável, que também pode ser aplicado à nossa vida espiritual, enquanto nosso Salvador está sendo entregue aos incrédulos. E, quando isso acontece, nós queremos nos levantar para tentar defendê-lo. Como isso é possível, se não conseguimos nem ficar acordados? Se eu não consigo lutar contra mim mesmo, como vou conseguir lutar contra outras coisas?

Cuidado com suas promessas e com seu sono. Vamos continuar lendo a Bíblia atentamente.

REFERÊNCIA: Marcos  13-14



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.