quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FICAR SEM COMER NA FESTA?

Hoje começamos o livro de Marcos. Parabéns a você que continua firme na leitura da Bíblia completa em um ano.

Marcos, assim como Mateus e Lucas, são os 3 livros que contam praticamente as mesmas histórias, sob pontos de vista diferentes. São os chamados Evangelhos Sinóticos. O narrador é outro, mas muitos dos fatos são os mesmos.

Nesse livro vamos ver algumas situações que já lemos no livro de Mateus. Mas não se engane, o aprendizado é grande. O que é importante, repetimos, certo? Então, se Deus, o autor da Bíblia, quis que essas histórias fossem repetidas, devem ser valiosas para nós. Então vamos lá, ao livro de Marcos.

Você já ficou sem comer numa festa? É esquisito, né? Foi exatamente isso que Jesus quis dizer no capítulo 2, verso 19. Ali estava, pessoalmente, o Noivo, o Dono da Festa. Como as pessoas poderiam jejuar naquela situação?

Vendo as reações das pessoas, notamos que elas não perceberam quem era Jesus. Mas o autor deixa isso bem claro no primeiro verso do livro de Marcos. Além dele, até os demônios reconheciam o Filho de Deus, mas os religiosos da época, não.

Essa talvez seja a maior lição que tiramos da leitura de hoje. Os fariseus eram os crentes dominantes, em maior número. Teoricamente, deveriam reconhecer a quem eles adoravam. Mas aconteceu justamente o contrário. E ainda faziam planos para matar o Messias! Estranho, não?

Então, vamos nos alegrar porque Deus enviou o Messias. Vamos compartilhar essa alegria com outros também.

Boa leitura, e oremos juntos para percebermos em nossa vida o que vem de Deus, e não eliminarmos o que vem do Céu.
REFERÊNCIA: Marcos  01-03



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.