quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E cumpriu-se a Escritura

Hoje vamos ler os últimos capítulos do livro de Marcos, o relato sobre a crucifcação de Jesus. Essa é uma "boa notícia triste". Triste, porque vemos o quanto Jesus sofreu em nosso lugar. Boa, porque unicamente através desse ato nós temos a chance de salvação.

É interessante notar quem fez o quê nessa história. Leia e tente separar, pelas atitudes relatadas, quem era crente e quem não era.

Note na atitude dos "igrejeiros" (escribas, sacerdotes), dos ímpios, de Pilatos, dos guardas, dos outros crucificados, do centurião, dos apóstolos, das mulheres, das pessoas que assistiam.

Sempre pensamos que os religiosos devem ter o comportamento melhor do que os "ímpios". Mas, sejamos bem claros, foram eles mesmos que incitaram o comportamento de rebelião contra Jesus e de pressão sobre Pilatos. É óbvio que não podemos falar nessa história sem lembrar que satanás tem um papel fundamental nisso tudo.

Entretanto, temos o livre arbítrio -- dado por Deus -- e com ele escolhemos a quem seguir e o que fazer. Não vamos aqui analisar os motivos que levaram a essa atitude, porque não temos espaço, mas eu gostaria de deixar uma coisa registrada: não é o fato de você dizer que é cristão e dizer que crê em Jesus, que vai fazer de você um verdadeiro cristão. Lendo o texto bíblico, custamos a acreditar que os sacerdotes realmente eram líderes religiosos, nação santa, parte do povo escolhido!

No texto de hoje vimos o cumprimento de uma profecia. Precisamos lembrar que no livro de Mateus, conforme já lemos, Jesus profetizou que o amor de muitos esfriaria e que muitos seriam traidores. Cuidado, para essa profecia não se cumprir na sua vida. Deus não determina nosso destino. As coisas não precisam acontecer porque Ele disse, mas ele disse porque sabe que vai acontecer. Não é destino, é pré-ciência.

Desejo a você uma boa leitura e a boa companhia de Deus.

REFERÊNCIA: Marcos  15-16



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.