sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Deus mantém

Em certa ocasião eu conversava com um amigo, e falamos sobre Jesus ser o criador do mundo. Ele ficou bastante confuso, pois vinha de uma herança religiosa que não incentivava muito a leitura da Bíblia.
Para ele, Jesus começou a existir quando nasceu da virgem, Maria.

Devemos notar que João começa do começo. O primeiro versículo já começa "pegando pesado", para não deixar dúvidas de quem é Jesus. 
O livro não conta que Jesus era filho de José e Maria. João fala da família celestial de Jesus e de seu papel nesse mundo.

E é justamente esse o foco de Jesus na conversa com Nicodemos, já no capítulo 3. Dessa conversa sai a frase que muitos dizem ser o resumo da Bíblia, João 3:16.

As pessoas, claro, não entenderam de cara o que Jesus queria dizer e fazer. Até os discípulos de João Batista discutiam entre si, querendo saber qual dos dois mestres era melhor: ele ou Jesus.

No mundo de hoje vivemos disputando, mas João Batista coloca uma lente para ajustar nosso foco: "O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada." (João 3:27). Falando no popular, você precisa nascer de novo, precisa deixar que o Céu atue na sua vida. 
Precisa ser co-piloto, porque o Piloto sabe o caminho.

Daí você pode me perguntar: "Mas eu tenho que esperar as coisas cairem do Céu?!" É isso mesmo que João Batista está dizendo. Sabe por que? Porque se elas não vierem do Céu, virão do inferno! Já lemos os 3  evangelhos e vimos que não há dois caminhos.

Foi assim que aconteceu com o povo de Israel no deserto. Lembra do maná? Lembra da nuvem protegendo do sol e da coluna de fogo iluminando à noite? Lembra de Elias sendo alimentado no deserto?
Entretanto, Deus pede para fazermos a nossa parte, como disse ao povo no deserto -- "marchem" -- antes de abrir o Mar Vermelho. Deus faz o impossível. Isso traz a conclusão que o possível é a gente quem deve fazer, certo?

Posso garantir que Deus está ansioso para derramar bênçãos em você. Mas Ele não dá o que você não está preparado para receber.

REFERÊNCIA: João 1-3



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.