segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PREVISÕES DE CÉU ABERTO - PARA SEMPRE

A chuva pode ser depressiva - pingando constantemente, roupas molhadas, lama, céu cinzento e trovões ao longe. Depois de muitos dias de chuva, ouvimos atentamente as previsões positivas em relatórios de previsão do tempo e olhamos para o céu em busca de uma abertura ensolarada nas nuvens. Procuramos sinais de mudança.

O porta-voz de Deus, Sofonias, não tinha nada além de condenação e tristeza para dizer ao povo de Judá. A maioria de suas profecias e, portanto, a maior parte de seu livro (dois capítulos e meio para ser exato), falam do terrível juízo de Deus sobre as nações, incluindo Judá. Suas palavras, como a pancada firme da chuva, continuaram a reiterar a verdade depressiva de que Deus não estava contente com a maneira como o povo havia desprezado suas leis e adorava ídolos, e que Ele puniria seu pecado, exterminando nações inteiras.

Esta constante mensagem negativa e verdadeira seria suficiente para deprimir até mesmo o mais positivo otimista.

De repente, um raio de esperança rompeu através das nuvens.
Verifique os últimos onze versículos do livro. Deus diz: "Naquele tempo, vos trarei, naquele vos recolherei; certamente, vos darei um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando reconduzir os vossos cativos diante dos vossos olhos" (3.20).

Ouça a Palavra de Deus através de seu profeta fiel - certamente Ele julgará o pecado. Mas há esperança, livramento e salvação para aqueles que confiam nele. A tempestade acabou; ande sob a luz e o calor do sol!


REFERÊNCIA: Sofonias 1-3



Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.