sábado, 15 de outubro de 2011

MEU PAI É O MAIOR

Lembra-se do valentão do playground da escola? Ele era grande, rude e gostava de empurrar as crianças. Todos tinham medo dele (até mesmo alguns dos professores, você achava) - ele parecia invencível. Mas durante os anos seguintes, os outros meninos cresceram mais que ele - maiores, mais fortes, mais rápidos. Então o valentão não parecia tão durão ou assustador como antes.

A Assíria era o valentão do Oriente Médio, a conquistadora de muitas nações, incluindo Israel. O poder desta nação, destacado por Nínive, sua capital, era admirável e esmagador. Orgulhosa e desafiadora, a Assíria saqueava, oprimia e matava suas vítimas.

Então surge Naum, o profeta.

Naum proclamou o juízo de Deus sobre este povo orgulhoso e impiedoso, exclamando que a poderosa Assíria seria totalmente destruída. Sua profecia foi cumprida dentro de cinqüenta anos.

Este livro oferece um forte testemunho do poder e da justiça de Deus, que são supremos - Ele chama todas as pessoas para que vivam sob o seu governo: nações, cidades, pais, valentões da vizinhança... e você.

Talvez você não tenha que se lembrar de um valentão. Pode haver um em seu mundo hoje. Uma dívida imensa; uma culpa incomoda; um patrão mandão. Se houver, lembre-se do que Naum anunciou há milhares de anos. O seu Pai é maior do que qualquer valentão.


REFERÊNCIA: Naum 1-3


Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.