sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Como Viver uma Vida Cristã

A -      Creia sempre no evangelho e em toda a Palavra de Deus, e ande na luz como você a recebe:
I João 1:7
7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Estamos limpos de todo pecado a partir do momento da confissão do pecado, e enquanto caminharmos na luz.
B -      Ande pela fé em novidade de vida, e não pelo que vê ou sente, pois “o justo viverá da fé, e, se ele, recuar, a minha alma não tem prazer nele”.
Hebreus 10:23-39
23 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 24 - E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. 26 - Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 - Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 - Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 30 - Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 - Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. 32 - Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. 33 - Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados. 34 - Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente. 35 - Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. 36 - Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. 38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39 - Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Romanos 6:1-23
1 - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? 3 - Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? 4 - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. 5 - Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; 6 - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. 7 - Porque aquele que está morto está justificado do pecado. 8 - Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; 9 - Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. 10 - Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. 11 - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. 12 - Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; 13 - Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. 15 - Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. 16 - Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? 17 - Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. 18 - E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. 19 - Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. 20 - Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. 21 - E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. 22 - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. 23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:1-13
1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 3 - Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 4 - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12 - De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Gálatas 5:16-26
16 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 17 - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. 18 - Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. 22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 - Contra estas coisas não há lei. 24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 26 - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
C -      Leia a Bíblia diariamente. Examine-a. Medite nela de dia e de noite para alimentar estimular sua vida espiritual.
Salmos 1:1-3
1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmos 119:105
105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

II Corintios 10:4-7
4 - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 6 - E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. 7 - Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
Efésios 6:10-18
10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

I Pedro 2:2
2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
D -     Ore a Deus diariamente como seu Pai celestial no nome de Jesus Cristo, “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
João 16:23-26
23 - E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. 24 - Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. 25 - Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. 26 - Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

Filipenses 4:5-6
5 - Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR. 6 - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
I Pedro 5:7
7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

E -      Declare todos os benefícios das promessas de Deus e tome posse, pela fé, de tudo o que Ele prometeu.

II Corintios 1:20
20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

II Pedro 1:1-4
1 - SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: 2 - Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; 3 - Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; 4 - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
F -       Mantenha sua mente em Deus.
Isaías 26:3
3 - Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Cresça na graça, em todas as virtudes da graça de Deus.

Filipenses 4:8
8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

I Pedro 2:4-10
4 - E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, 5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 6 - Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 7 - E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, 8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 - Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
II Pedro 1:4-11
4 - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 5 - E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 6 - E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, 7 - E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. 8 - Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 - Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. 10 - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 11 - Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Judas 1:20-24
20 - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, 21 - Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 22 - E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; 23 - E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. 24 - Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
G -     Reconheça sempre sua próprias fraquezas, bem como a força e o poder constante de Deus.
I Corintios 10:12-13
12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

I Pedro 1:5
5 - Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
A fé é a vitória que vence o mundo.
I João 5:1-4
1 - TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 2 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 3 - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

H -     Confesse o Senhor Jesus Cristo, freqüentemente e todos os dias, como seu Salvador pessoal.
Mateus 10:32-33
32 - Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Ocupe-se em ganhar almas cuide de todas as fases da obra cristã possíveis.

Provérbios 11:30
30 - O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Daniel 12:3
3 - Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
I -        Evite tentações e afaste-se de companhias que não sejam boas.
Provérbios 1:10-16
10 - Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. 11 - Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; 12 - Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; 13 - Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; 14 - Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! 15 - Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; 16 - Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.

I Timóteo 4:6-16
6 - Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. 7 - Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; 8 - Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. 9 - Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; 10 - Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. 11 - Manda estas coisas e ensina-as. 12 - Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 13 - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 14 - Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 15 - Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 16 - Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Resista ao pecado e a Satanás.
Tiago 4:7
7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

I Pedro 5:8-9
8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Faça amizade com o povo de Deus e esforce-se para ser uma benção para ele e para todos os outros.
Romanos 12:1-21
1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 3 - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. 4 - Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, 5 - Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. 6 - De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; 7 - Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; 8 - Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. 9 - O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. 10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 11 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; 12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 13 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; 14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. 15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; 16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; 17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. 18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. 19 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. 20 - Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

I Corintios 13:1-13
1 - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9 - Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Colossenses 3:5-10
5 - Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 6 - Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 7 - Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. 8 - Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 9 - Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 10 - E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

J -       Vá a igreja regularmente.

Hebreus 10:25
25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Cooperando com o pastor em todas as suas muitas lidas.

Mateus 28:19-20
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Atos 1:8
8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
II Corintios 6:1
1 - E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão

II Timóteo 2:15
15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
II Timóteo 3:15-17
15 - E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

K -      Busque a Deus constantemente para receber a plena unção do Espírito Santo, o fruto e os dons do Espírito, e se entregue e obedeça ao Espírito Santo em todas as coisas.

Lucas 11:13 ; Lucas 24:49 ; João 7:37-39 ; João 14:12-17 ; João 15:26 ; João 16:7-13 ; Atos 1:8 ; Atos 2:38-39 ; Atos 5:32 ; Romanos 12 ; 1 Coríntios 12 ; Gálatas 5:16-26 ; Efésios 5:18 ; Efésios 6:10-18 ; 1 Tessanolicenses 5:19.

Os obreiros devem conhecer a Bíblia.
Os obreiros cristãos devem trabalhar com amor. Deus deseja um trabalho que venha de um coração amoroso e disposto.

João 3:16 ; 1 Coríntios 13:2 ; 2 Coríntios 5:17-21 ; 1 João 3:1 ; 1 João 4:21.

Os obreiros devem ter fé na Palavra de Deus.

Mateus 17:20 ; Mateus 21:22 ; Marcos 9:23 ; Marcos 11:22-24 ; João 10:10 ; João 15:7,16 ; João 16:23-26 ; Hebreus 11:6 ; 1 João 3:21-22 ; 1 João 5:14-15.

Os obreiros cristão devem usar de sabedoria.

Mateus 10:16 ; Tiago 1:5-8 ; Tiago 3:15-18.

Deus lhe capacite a viver uma vida cristã em o nome de Jesus Cristo.
Nosso próximo estudo abordará os Dez elementos apropriados na obra de ganhar almas. A Paz do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.