terça-feira, 26 de julho de 2011

UM DEUS ROMÂNTICO

Lembra-se de seus bilhetes de amor, do romance da juventude?

Vamos lá, agora. Pense nisso.

Folheie o álbum de recortes de seu coração. Você encontrará um.

Você achou que ele era o único. Sabia que ela era a razão da sua existência. E com a paixão da juventude, expressou o seu amor.
"Eu te amarei pra sempre".
"Você é a minha escolhida(o)".

Ah, as palavras românticas.

Porém os romeus mais ousados ficarão ruborizados quanto ao que você está prestes a ler - "Cantares de Salomão". Um poema de amor que narra a paixão entre o fascinado Salomão e sua noiva encantadora, uma lavradora de Suném, uma cidade rural a 96 km ao norte de Jerusalém.

É diferente de qualquer coisa na Bíblia. Por esta razão, o livro deve ser lido de um modo diferente de qualquer outro livro das Escrituras. Não o tome literalmente. Não procure códigos ocultos ou mensagens subliminares. As cartas de amor devem ser apreciadas, e não analisadas.

Aprecie esta carta. Não se aborreça com os antigos termos de afeição. É claro que soam de forma estranha. Nem toda esposa gostaria de ouvir que seu pescoço é como a torre de Davi (4.4) ou que seus membros eram como um pomar de romãs (4.13). Apenas se lembre de que estas palavras não foram escritas para você.

Você agora abre uma caixa de sapatos cheia de cartas de outra pessoa, e lê a correspondência entre duas pessoas loucamente apaixonadas.

Acho que Deus sabia que precisávamos de um lembrete de que o romance foi idéia dele.

REFERÊNCIA:   Cântares de Salomão  1-4


Fonte: Portal da Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.