quarta-feira, 4 de maio de 2011

RECEBENDO A RECOMPENSA

As promessas de Deus permanecem: "estar conosco todos os dias." E podemos confiar nisso.

Você já ficou aguardando por algo que teria direito? Qual a sensação? No ano de 2000 eu participei de um concurso para emprego publico. Fui aprovado e classificado em segundo lugar. Depois disso foram mais de oito meses esperando para tomar posse. Parecia que o tempo havia estacionado em algum lugar e eles não me chamavam. Mas o dia em que recebi o telegrama, chamando-me para apresentação foi demais emocionante. Agora eu poderia receber o premio do esforço dos estudos e do fato de ter sido o segundo. Veja lá nos seus arquivos se não aconteceu o mesmo com você.

Davi Havia sido ungido para ser o rei, mas Saul ainda estava no trono, e ele teria de esperar pelo momento certo para assumir a posição que lhe fora confiado por Deus. Saul vai para uma guerra não orientada pelo Senhor. A luta agravou-se, Saul fora ferido e morreu. Sua morte estava relacionada com a sua transgressão às ordens divinas, havia consultado a uma necromante, então o seu reino seria passado a Davi.

Seguir as orientações de Deus é a melhor coisa que seres humanos podem fazer e obter sucesso na vida. O não seguir as orientações pode ter conseqüências desastrosas, como aconteceram a Saul, que, um pouco antes de sua morte, viu seus filhos serem mortos na mesma batalha. Fiquemos livres desses desatinos que podem nos ocorrer.
Busquemos a Deus enquanto é tempo.

REFERÊNCIA:  I Crônicas 10-12

Fonte: Portal da Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.