quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROCEDIMENTOS REAIS

Depois que tomei posse do cargo a que havia concorrido, passado o primeiro mês, ao receber o primeiro salário, eu quis fazer uma festa, alegrar-me com aqueles que me ajudaram a chegar onde estava, agradecer a Deus por aquela conquista tão suada. Esse é o sentimento de reconhecimento de favor imerecido.

Com Davi não foi diferente, pois ele muito se alegrou quando foi entronizado, e seu primeiro ato real foi trazer a Arca do Senhor para Jerusalém, sede de seu governo. Você se lembra da "arca perdida", filme que trouxe muitos comentários na nossa sociedade. É, aquela arca que os homens procuraram foi a mesma que Davi trouxe para sua cidade, pois cria que era o simbolismo da presença de Deus entre eles. Antes de chegar a Jerusalém, a arca ficou na casa de um Geteu, e "o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que ele tinha." Por isso a arca era tão importante.

Mas Davi não se conteve e trouxe a arca para sua cidade. Ela foi conduzida pelos Levitas, lembra daquela tribo que deveria cuidar do Tabernaculo, pois, somente eles poderiam tocar naquela peça.

Davi e toda congregação cantam em louvor ao Senhor:

Agradeçam a Deus, o SENHOR, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez.

Cantem a Deus, cantem louvores a ele, falem dos seus atos maravilhosos.

Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito. Que fique alegre o coração de todos os que adoram ao SENHOR!

Procurem a ajuda do SENHOR; estejam sempre na sua presença.

Vocês, descendentes de Abraão, servo de Deus, vocês, descendentes de Jacó, o escolhido de Deus, lembrem de tudo o que Deus tem feito, lembrem dos seus grandes e maravilhosos milagres e de como tem condenado os nossos inimigos!

Este é um hino maravilhoso que podemos cantar sempre que tivermos motivos. Motivos é o que não nos falta.

REFERÊNCIA:  I Crônicas 13-16

Fonte: Portal da Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.