sábado, 7 de maio de 2011

PREPARATIVOS PARA O TEMPLO

Eu estou pensando em coração agradecido, motivado a dar presente, coração reconhecendo a grandiosidade do nosso Deus, a tal ponto de querer construir verdadeiramente, um local melhor para habitação de Deus.
Davi fez os preparativos, mas sabia diante mão que ele não construiria o templo, não porque ele não quisesse, mas o profeta Natã, orientado por Deus lhe deu a noticia. Davi ficou muito triste, mas, como era "segundo o coração de Deus", compreendeu seus erros e somente aparelhou os instrumentos necessários.

Salomão, seu filho com Bate-Seba, foi orientado a construir o tempo.
Colocou seu coração a seguir os caminhos de seu pai, e as orientações do próprio Deus. A conversa entre Davi e Salomão me ensina muitas coisas que tenho carregado dentro de mim. "Mas ele disse que eu havia matado muita gente e feito muitas guerras. Portanto, por causa de todo o derramamento de sangue que eu causei, ele não me deixaria construir um templo para ele."

Deus é justo com Davi. Não permitiu que Ele construísse, mas lhe fez uma promessa: "Você terá um filho que governará em paz porque eu farei com que ele viva em paz com todos os seus inimigos. O seu nome será Salomão porque durante o seu reinado eu darei paz e segurança ao povo de Israel. Ele construirá um templo para mim. Ele será meu filho, e eu serei seu pai. Os seus descendentes governarão Israel para sempre."

Enquanto escrevo, fico emocionado de saber sobre a justiça de Deus para com Davi, e também para comigo. Quantos pecados cometidos e quanto perdão! Quanto desejo de voltar a trás e recomeçar, confiante de que o perdão me foi garantido e se voltar a pecar, o perdão está disponível novamente! Eu quero preparar algo de bom para o meu Senhor. Não há posses que ocupem o espaço que Ele merece. Mas, quero oferecer meu melhor, modificando meu viver e os meus sentimentos. Amo a este Senhor!

REFERÊNCIA:  I Crônicas 21-24

Fonte: Portal da Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.