sábado, 14 de maio de 2011

OS REIS DE JUDÁ - ROBOÃO

Este é um dia especial para a liberdade das pessoas. Comemoramos hoje o dia da lei áurea, que livrou os negros da escravatura. Muito bom! Nesses dias, os governos do Brasil tem dedicado mais atenção aos negros que sofreram com a discriminação da escravatura. Eles tem direito a cotas, por conta da discriminação. Mas Deus sempre nos fez livres. Você e eu somos livres pelos sacrifício de Jesus Cristo.
Parece que já fizemos uma leitura semelhante. O reino de Israel havia sido reunificado sob o domínio de Salomão. Jeroboao, filho de Nebate, que fora rei do norte, em Israel, foi obrigado a refugiar-se no Egito, com receio de Salomão. 

Salomão é morto, seu filho assume o reino em seu lugar, e provoca divisão do reino novamente. Ele tenta seguir os caminhos de seu pai. 

E, tendo se fortificado no governo, deixa a lei de Deus e com ele vai todo o Israel. Ele fez o que era mal diante do Senhor, por isso o seu domínio foi tirado, dando oportunidade a seu filho Abias a ficar em seu lugar. Quando decidimos andar nos caminhos do Senhor, temos a garantia de que tudo vai bem conosco, só que no tempo do Senhor. Se tomarmos a liberdade de não seguir os mandamentos do Senhor, certo é que iremos fracassar em nossos intentos.

REFERÊNCIA:  II Crônicas 10-13

Fonte: Portal da Bíblia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.