segunda-feira, 2 de maio de 2011

DOZE TRIBOS

REFERÊNCIA:  I Crônicas 4-6

Este final de semana está, realmente, diferente. Já tivemos feriado ontem, hoje é dia de descanso. Que possamos aproveitar e colocar as conversas familiares em dia, bem como a leitura pessoal. Gosto muito dessas oportunidades para rever algumas coisas que deixei de fazer.

Olhando um pouquinho pra trás vamos ver que parece repetição o que vamos ler. Na verdade é, mas o enfoque é diferente. Depois do dilúvio, Noé iniciou o repovoamento da terra, agora renovada após a destruição dos homens pecadores. Seus filhos geram filhos e chega ao ponto do nascimento de Abraão, que gerou Isaque, que gerou a Esaú e Jacó. E de Jacó descendem as doze tribos de Israel muito bem conhecidas de toda a população. Jacó havia enganado a seu pai, precisou fugir para não ser morto pelo irmão mais velho, refugia-se na casa de um parente, que o faz seu empregado, tens seu salário modificado algumas vezes.

Trabalha por uma das filhas, a mais nova, mas, recebe a mais velha.
Como amava a mais nova, casa-se com ela também. E desses dois casamentos mais os filhos das servas, ele foi o originador das doze tribos. O relato é magnífico e cheio de detalhes curiosos para entendimento do que vemos acontecer hoje no oriente. O relato é apenas das gerações dessas tribos. É possível que você ouça alguns nomes nos noticiários, e esses nomes tem seus significados: Hebrom ainda é cidade. Calebe é um nome muito utilizado no mundo árabe.

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.