segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEGUINDO A VONTADE DE DEUS

Aprendi desde cedo que, seguindo a vontade do meu pai, tudo iria bem.
Não somente a vontade do meu pai, mas também, da minha mãe, pois eles são conhecedores da minha vida melhor do que eu mesmo. Quando eu nasci, eles já existiam e conheciam todas as coisas que agora, eu iria conhecer. Sempre dá certo.

A divisão do reino em Israel e Judá não estava nos propósitos do Criador, mas a desobediência fez com que o reino fosse dividido, e uma série de acontecimentos iriam ocorrer.
Alguns desses para louvor do Criador, enquanto muitos outros, para tristeza e horror.

Os reis que reinaram no Norte, Israel, foram seguidores de Jeroboao, filho de Nebate, que construiu ídolos para que o povo adorasse, sempre fez o que era mau perante os olhos do Senhor. Enquanto no reino de Judá, no Sul, restava uma luz do reinado de Davi, e procuravam seguir seus caminhos. Mesmo errando, tentavam fazer.

Acabe fora rei de Israel e fizera o que era mau perante Deus, sua mulher Jezabel adorava a Baal, e ele a seguiu em seus cultos profanos.
Morreu tragicamente, e uma antiga profecia cumpriu-se nos dias de Jezabel, sua mulher, através de um novo rei escolhido por Deus.
Eliseu conferiu poderes a um de seus alunos para que fosse ungir a  Jeú como rei. Mesmo sendo rei de Israel, ele cumpriu com a profecia e fez o que era a vontade de Deus.

Sabe, fico pensando como as coisas podem ser menos complicadas se fizermos a vontade do Criador. Teríamos menos guerras, menos fome, menos miséria entre os moradores da terra. Os corações seriam mais
amáveis, as famílias seriam melhores, os filhos seriam mais obedientes. Tudo seria paz.

Aguardo o dia em que vamos gozar de plena paz e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.