sábado, 30 de abril de 2011

MOMENTOS FINAIS?

REFERÊNCIA:  II Reis 24-25

Ontem, falamos sobre o reinado de um menino, isto é, um rei que começou a reinar com oito anos de idade, que fez grandes mudanças no reino, buscou fazer a vontade de Deus, conheceu a lei, colocou em pratica os dizeres da lei e teve sucesso enquanto reinava. Como nem tudo dura para sempre, seu reinado também chegou ao fim, como tantas outras coisas têm seu fim.

Em seu lugar reinou seu filho Jeoacaz, que fez o que era mau perante o Senhor, foi destituído por Faraó-Neco, e este rei colocou em seu lugar a seu filho Jeoaquim, que lhe foi servo por algum tempo, também fez o que era mau perante os olhos do Senhor, pelo que o Senhor muito Se desagradou e enviou a Nabucodonosor, rei de Babilônia para fazer cativo todo o povo.

Fico imaginando o que pode levar um rei a fazer o que seja incorreto diante de Deus. Fico imaginando também, como posso eu fazer o que seja incorreto: medo das conseqüências? Respeito pelos ensinamentos
de meus pais? Os reis tiveram bons exemplos, alguns tiveram maus exemplos, porem, foram bons reis, respeitaram a lei e tiveram sucesso.

Estes nos foram por exemplos. Que escolha vamos fazer está em nossas mãos: se desejamos o sucesso, devemos seguir os ensinamentos do Senhor, mas, se não queremos o sucesso, poderemos deixar a lei de
lado e fazer o que manda a nossa própria vontade. Estejamos certos, vamos colher os frutos.

Fonte: Portal da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou até mesmo sugestão para novas reflexões.